como as pessoas trocam livros por tecnologia ?
há troca de um livro por uma tecnologia
Entrevistadora (Er): Vou conversar agora com a Camila Duarte, a garota que não vive no mundo da tecnologia, que prefere aquele jeito de saber as coisas lendo, procurando em revistas, livros, jornais, vamos saber o porque disso. Boa noite, Camila.
Entrevistada (Ea): Boa noite!
Er: Me conte o porque da sua escolha? Porque a leitura para pesquisar algo, do que entrar em um dos sites mais fáceis para saber a resposta de tudo?
Ea: Olha, eu prefiro os livros porque ultimamente percebo que as pessoas estão muito viciadas nessas tecnologias, estão se perdendo e esquecendo da cultura. Posso esta enganada, ou até atrasada no tempo, como meus amigos falam que eu estou.
Er: Entendi, mas é que os jovens de hoje em dia, na verdade não só os jovens né (risos), as pessoas em si, estão conectadas o dia todo, a qualquer momento. Você acha isso errado?
Ea: Pois é, não é questão de achar errado, mas é que acabamos perdendo o hábito de conversarmos normalmente com as pessoas, igual estamos fazendo agora, entende? As pessoas se comunicam por WhatsApp, Facebook, Chat, essas coisas...
Er: Verdade, a pessoa às vezes esta do seu lado e você manda mensagem para ela, já viu isso?
Ea: Nossa, na escola é assim, duas garotas na mesma sala se comunicando pelo celular, gente custa virar e conversar com a pessoa que esta do seu lado?
Er: Mas é que na sala não pode conversar né? Na minha época pelo menos não podia.
Ea: (risos) Verdade, não pode! Mas, sabe como é né? Mas assim mesmo se essas garotas estivessem em um parque, elas estariam sentadas no mesmo banco, mas estariam conversando pelo celular.
Er: Eu sei sim (risos). Nossa, ai já é de mais né, Camila?
Ea: É, por isso que que prefiro o jeito antigo, a leitura me abre a mente, me faz refletir, e pensar em algo. Não digo que não me comunico com as pessoas pela internet, não sou tão mulher das cavernas assim (risos).
Er: ah então você é uma de nós?
Ea: Um pouco, mas não fico toda hora, nem todos os dias nas redes sociais nem nada disso.
Er: Entendi, então acha que as pessoas deveriam pelo menos tentar pegar um livro para ler? Tentar sair um dia para um parque sem nenhuma tecnologia nas mãos?
Ea: Sim, livro é tudo gente. Eu amo ler, então para mim, ler é tudo. É questão de cultura, de procurar histórias. Se envolver em uma história, e se imaginar parte dela, tentar parar em um capitulo, mas não conseguir e já lê o próximo. As maiorias dos meus amigos só assistem aos filmes, e não lê os livros. Particularmente, prefiro os livros, porque posso imaginar as cenas, e me envolver de verdade.
Er: Olha, você é uma pessoa rara (risos), brincadeira, mas são poucas as pessoas que preferem isso, que se sentem dessa maneira. Parabéns! Vai continuar tentando fazer seus amigos voltar a esses hábitos?
Ea: Obrigada! Olha, já tentei viu, mas são viciados em tecnologia (risos).
Er: Entendo viu. Bom, muito obrigada pela sua participação aqui no nosso programa, Camila.
Ea: Obrigada você!
Na realidade, não é um programa´, mas sim um blog... além disso, quando utilizamos o porquê, é sinônimo de motivo ou razão e quando perguntamos algo o por que são duas palavras, por isso, separado....
ResponderExcluir